Send As SMS




Violino


O violino é um instrumento de quatro cordas

mi, lá, ré, sol

do naipe das Cordas Friccionadas , que seria corresponde ao Soprano da voz humana.


O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente,mas,

dependendo do encordoamento utilizado, pode-se produzir timbres mais aveludados e mornos.

Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de spalla.

Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra.

O spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.


O som geralmente é produzido pela ação de friccionar a crina de um arco de madeira sobre as cordas.

Esticada na parte inferior do arco está a crina,

que é feita de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético.

Antes de tocar o instrumento, o violinista passa sobre a crina uma resina chamada Breu,

que tem o efeito de produzir o atrito entre os fios da crina e as cordas, gerando o som

O som produzido pelas cordas é transmitido ao corpo oco do violino, denominado caixa de ressonância,

pela alma, um cilindro de madeira que fica dentro do corpo do violino, mais ou menos embaixo do lado direito do cavalete.

A alma liga, mecânica e acusticamente, o tampo superior ao inferior do violino, fazendo com que o som vibre por todo o seu corpo.

O Violino requer muitos cuidados, já que é um instrumento "sensível" às variações de temperatura e humidade,

além de ser muito frágil.

Recomenda-se sempre passar por ele uma flanela limpa e seca após tocá-lo e,

sempre, guardá-lo em local longe do sol, poeira e humidade.

E sempre afrouxar o arco após o uso, para que o mesmo não fique torto.






terça-feira, maio 01, 2007
- Samba de uma nota só -

Olá, fui escolhida pela minha amiga Sandy (http://sandysdreams.zip.net/ ) para fazer este joguinho.

7 coisas que eu tenho que fazer antes de morrer:


1. Criar os meus filhos
2. Terminar Faculdade
3. Cuidar do meu pai
4. Conhecer meus netos
5. Ensinar música a crianças sem condições financeiras
6. Aprender a tocar igual ao baterista do Rush(sonho meu..rsrs)
7. Testamento(faz parte né, fazer o que...)

7 coisas que eu mais digo:

1. "Putz, quebrei a baqueta de novo"
2. "Esse braço esta enpenado"
3. "caracas!!”
4. "vá caçar sapos com bodoque!"
5. "Segunda eu vejo isso"
6. "Liga pro vovô e diz que tô sem grana(rsrs)"
7. "Mais gelo, por favor!rsrs”

7 coisas que eu faço bem:

1. Estudar
2. Tocar bateria
3. Ouvir os problemas dos outros
4. Mecher no computador
5. Saber ouvir e falar na hora certa
6. Trocar cordas de violão,guitarra...etc
7. Comida


7 coisas que eu não faço:

1. Roubar
2. Mentir
3. Ser mal educada
4. Maltrar alguém
5. Beber cerveja quente(eca)
6. Pintar o cabelo de loiro
7. Não danço a dança da bundinha e afins·..rsrs

7 coisas que me encantam:

1. Música
2. os meus filhos
3. Internet
4. O amor
5. Minha familia
6. Noite
7. Luar

7 coisas que eu odeio:

1. Pessoas egoistas
2. Burrice
3. Pessoas chatas e mal-educadas
4. doenças
5. muito calor
6. Quando quebra minha baqueta(rsrs)
7. Ser interrompida quando estou a falar

7 pessoas para fazer o teste:

amiga Rita- (http://windsanctuary.zip.net/ )
amiga Dandara-( http://www.rosesofsorrows.weblogger.com.br/ )
amiga Vania- ( http://quasenua.zip.net/ )
amigo Luis- (http://almacigana2007.weblogger.terra.com.br/index.htm)
amiga Helena- ( http://felicidadedatequero.blog.uol.com.br/index.html )
amiga Paloma- (http://paloma.almeida.zip.net/)
amigo Nilce- (http://nilce.amorverdadeiro.zip.net/)






Samba de Uma Nota Só
Tom Jobim
Composição: Tom Jobim / Newton Mendonça



Eis aqui este sambinha feito numa nota só

Outras notas vão entrar mas a base é uma só

Esta outra é conseqüência do que acabo de dizer

Como eu sou a conseqüência inevitável de você

Quanta gente existe por aí que fala fala e não diz nada,

Ou quase nada

Já me utilizei de toda a escala e no final não deu em nada,

Não sobrou nada

E voltei pra minha nota como eu volto pra você

Vou contar com uma nota como eu gosto de você

E quem quer todas as notas: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó

Acaba sem nenhuma fique numa nota só

Marcadores:


* Escrito por Dani Mantey* às 6:28 PM   
-


<body>